Brasil, Mostre a Tua Cara!

Sinto-me como se nós ainda estivéssemos vivendo na época da escravidão. Onde os negros não eram vistos como pessoas. Vejo isso se repetir com a Cláudia. Negra, favelada. Morta e arrastada como um bicho. Essa semana lamentei junto a outros amigos o corrido com um colega, pois o mesmo foi morto num assalto no supermercado em que trabalhava como segurança e o mesmo continuou funcionando normalmente após o ocorrido. A idade média voltou.
    Sempre acreditei que uma nação é aquela que te cobra impostos, mas em contrapartida te oferece o mínimo de respeito, de cidadania, de dignidade. Nós somos sugados, explorados todos os dias. Pagamos as maiores taxas de impostos do mundo, para vermos esse dinheiro ser torrado nos mensalões da vida, e o que sobra, recebermos em serviços públicos de péssima qualidade. Não temos saúde, não temos transporte digno, não temos educação, não temos justiça. O que temos??? Temos apenas o sonho de um país melhor, porém cada vez mais frustrado e distante. Acredito que já se tornou utopia.
       




           Creio que um país é feito para seu povo, que os governantes devem estar à serviço dos cidadãos que ralam para sustentar a sua pátria. Aqui no Brasil ocorre justamente o oposto. Um país precisa respeitar os direitos de seu povo, afinal, (teoricamente) somos uma democracia. 
               Cheguei à conclusão que representamos apenas cifras, impostos para encher os cofres famintos desse governo corrupto brasileiro. Queria um país para viver. O Brasil não é um país. É outra coisa... Infelizmente nós só temos nosso suor, sangue e dinheiro para oferecer para um sistema que está pouco se lixando para nós. Será que somos realmente um país? Desculpem-me, mas meu conceito de país é outro. Acordem, somos todos Cláudias!



        


Comentários

  1. Nos tratam assim por que os cidadãos de bem perderam o interesse pela política, deixando-a nas mãos de lobos em pele de cordeiro. Precisamos limpar a política afim de garantirmos um futuro melhor aos brasileiros, longe da maquina corrupta
    que existe no Brasil há décadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teoricamente políticos de bem poderiam melhorar nosso país, mas onde eles estão? Obg. pelo seu comentário, Walter.

      Excluir
  2. Eu estava fazendo um curso onde um dos temas era ética. Eu fiz a seguinte pergunta a palestrante: o que será de um país como o nosso? E estendi para todos da sala. Ninguém respondeu. Eu temo pelo futuro de um país onde as pessoas não pensam no comum, no todo...tenho muito medo...que Deus nos proteja de nós mesmos! Post para reflexão! Parabéns amigo!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado, Erika. Suas colocações são sempre bem-vindas.

    ResponderExcluir
  4. Estamos vivendo, no presente, o que foi plantado no passado. Não é preciso ser expert em política, sociologia, etc. Nos meus 56 de idade e 41 de compreensão de mundo, tendo vivido os piores anos da política brasileira, onde não se podia opinar ou emitir juízo de valor à corrupção embutida e autoritarismo sem limite, me sinto descrente, decepcionado e me afastando de tudo que diga respeito à politicagem. O mau exemplo do passado se reflete nos politiqueiros sem ética do presente. E, tudo, se espalha pela população que não sabe mais o que são valores morais e éticos.

    ResponderExcluir
  5. É verdade Chico, concordo com você. Eu não faço nenhum tipo de política partidária, só estou usando as mídias digitais para cobrar um país mais justo e tentar abrir os olhos das pessoas. Brasileiro não acorda mesmo. Obrigado pelo seu comentário.

    ResponderExcluir
  6. É uma total falta de respeito para com o ser humano!
    Na verdade os políticos não estão dando a mínima pro país! Só acho.

    ResponderExcluir
  7. Está difícil, Mike. Não podemos nos calar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário